Barra de Access

As Barras de Access tratam-se de uma filosofia, originada há mais de vinte e sete anos nos Estados Unidos, tendo como fundador e criador, Gary Douglas.
É estimulação de pontos específicos na região da cabeça (com pressão das mãos). São 32 pontos que recebem este estímulo em forma de suaves toques, com a finalidade da melhora do SER como um todo. A melhora é vista rapidamente na primeira sessão desde um simples relaxamento, até algo mais conflituoso do paciente. Cada ponto específico é responsável por uma área das nossas vidas. Esses pontos são interligados por linhas mentais que, quando estimulados, mudam a perspectiva dos acontecimentos, trazendo mais calma para lidar com as situações que foram traumáticas.

A sessão dura cerca de uma hora e meia e é acompanhada por uma conversa prévia para que o terapeuta das Barras possa ter uma ideia da questão a ser tratada nesta sessão. Após essa rápida conversa o paciente se deita em uma maca e o procedimento de correr as barras tem início com suaves toques na cabeça.

 

+ especialidades